15 dezembro 2011

Depois de você

Então é isso, meu amor. Estou desistindo. Você conseguiu, evitou-me até agora para que eu deixasse de gostar de ti - pois isto obviamente era um fardo muito grande com o qual tu tinhas de lidar. Parabéns para você, objetivo alcançado. Não há mais amor gritando por teu nome, nem pensamentos dedicados a nós dois. Tudo foi embora, assim como eu fui da tua casa naquela manhã de domingo.
Agora já não existem mais motivos para que eu feche os olhos ao passar no corredor de chocolates do supermercado. Eu vou engordar, vou sim, não há mais preocupação em ficar bonito. Assim como não irei escrever nossos nomes no vapor da água quente molhando o vidro do box do meu banheiro, pois já não terá a mesma graça. Vou jogar qualquer jogo com meus primos mais novos e lembrar o real sentido de jogar alguma coisa - pois até então você só vinha brincando comigo, com o meu amor.
E eu dizia a mim mesmo para que esperasse por esse dia. Ele chegaria, e junto viria aquela sensação de dever cumprido, por ter mais uma vez dado amor a quem não soube conjugá-lo. Talvez seja esta uma de minhas principais funções - mostrar que o amor existe, escancará-lo, deixá-lo a mostra, distribuí-lo facilmente - e os principais aprendizes o tomarão para si. Porém, por enquanto, parece que ninguém soube fazer a lição direito. Quis, por tempos, que tu me desse uma aula a respeito do teu amor, mostrasse como tu ama, mas hoje vejo que bom mestre tu não daria.
O que posso dizer é que continuarei a sorrir, cantando baixinho enquanto caminho pelas ruas nestes dias de verão que cobrem meu corpo como você jamais cobriu. Quem cruzar comigo perceberá a diferença, aquela mesma que se resume a mim antes e depois de você. Certamente não saberão identificar o que haverá de novo, pois somente eu sei o que acontece.
E o que mudou, meu bem, é que agora não sou mais refém teu.

3 comentários:

  1. Lindo, a cada dia você escreve melhor Pedro. Cada vez mais sentimentos transbordando dessas linhas.

    @BabyGabees

    ResponderExcluir
  2. Um dos seus melhores posts. apenas

    ResponderExcluir
  3. '' Eu vou engordar, vou sim, não há mais preocupação em ficar bonito. Assim como não irei escrever nossos nomes no vapor da água quente molhando o vidro do box do meu banheiro, pois já não terá a mesma graça.''

    Me identifiquei.

    ResponderExcluir