15 maio 2012

Um mistério a ser desvendado

Pedro Guerra lança seu primeiro livro deixando um mistério a ser desvendado

A Internet tem sido um berço promissor para o surgimento de jovens escritores. Principalmente por meio de blogs, o compartilhamento na rede traz à tona talentos até então desconhecidos. Foi trilhando esse caminho que o caxiense Pedro Guerra, 20 anos, vem construindo narrativas e, agora, lança seu primeiro livro. Você pode guardar um segredo? será lançado no dia 17 de maio, quinta-feira, a partir das 19h30min, no Zarabatana Café.
O romance policial promete segurar a atenção do leitor até a última página. Para se ter uma ideia do jogo criado pelo autor, o prólogo é o epílogo, e vice versa. A obra, de 315 páginas e publicada pela Editora Baraúna (São Paulo), narra a história de Christine Reed, uma jovem que trabalha em uma loja de fotografia, no fictício Condado de Greenpack e, como renda extra, leva cachorros para passear. Com uma vida simples e sem emoções, tudo muda quando, no quarto escuro de um laboratório, ela passa a revelar imagens de um fotógrafo anônimo que, juntas, formam mensagens cifradas. Nelas, um segredo, que parecia ter morrido é ressuscitado.
Para entender a razão pela qual o seu segredo está em jogo, ela precisará descobrir quem se encontra por trás de tudo isso. Pedro convida os leitores a desvendarem o mistério junto com Christine.
Um aficionado pela autora britânica Agatha Christie, da qual já leu quase toda a obra, composta por mais de 80 livros, o acadêmico de Jornalismo e Letras revela que teve na romancista uma das fontes inspiradoras para escrever. Somado a um bom texto, que continua sendo a base para qualquer plataforma, seja na web 2.0 ou em um livro, Pedro ainda consegue explorar os recursos da Internet, onde  mantém seu blog há quase três anos.
“É nas palavras que o mundo se esconde”, destaca Pedro.

Sobre o autor
Pedro Guerra, libriano, 20 anos, redige como ele mesmo diz, “em escala industrial”. Também compõe, desenha, cozinha e fotografa. Faz faculdade de Jornalismo em paralelo com a de Letras. Natural de Caxias do Sul, começou a escrever com 12 anos.
Seu primeiro esboço literário, nunca finalizado, foi feito a punho em um caderno há oito anos. Já a sua primeira obra com início, meio e fim é O Menino Debaixo da Minha Cama, romance juvenil que despertou a atenção dos leitores de seu site. A obra foi disponibilizada para download no ambiente virtual, iniciativa que gerou feedbacks positivos que o incentivaram a continuar criando. Você Pode Guardar um Segredo?, sua primeira obra publicada fisicamente, tem a missão de projetar o autor para seu gênero preferido: romances policiais.
Desde novembro de 2009, o jovem registra suas crônicas e poesias em seu blog - http://www.resultadosdeumdiachuvoso.com -, que somava, até a primeira semana de maio, 140 posts. Pedro, que não desacelera nunca, adianta que finalizou a terceira obra, além de ter iniciado sua quarta trama literária.

Saiba mais
O que: Lançamento do livro Você Pode Guardar um Segredo?, de Pedro Guerra
Número de páginas: 315
Editora: Baraúna
Onde comprar: www.umsegredo.vai.la
Outras informações: www.resultadosdeumdiachuvoso.com

Entrevistas podem ser agendadas com a Assessoria e Comunicação (anahi.fros@gmail.com) ou pelo e-mail pedrguerr@hotmail.com, diretamente com Pedro Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário