08 fevereiro 2013

Por quem você passa batom?

Saia curta e decote controlado. Quem tu tá querendo impressionar? Tuas amigas dizem que o cara d'outro lado do bar tá te dando moral, mas tu custa em acreditar. Eu tô bem assim, eu tô bem comigo mesma. Eu sou suficiente! Esse batom cor rubro me deixa madura, independente. Mas aí tu se permite uma dose de tequila e o garçom já oferece outra de graça. Tu logo já tá rindo, atropelando alguns assuntos, aceitando a ideia de que sozinha tu só sabe mesmo é passar batom, mas nem o teu sorriso e a marca dele nos copos conseguem tirar essa pintura dos teus lábios por completo do jeito que ele conseguiria.
Se liga, guria. Existe um ele na tua vida sim. Talvez tu nem saiba o nome, telefone, em que bar ele se esconde, ou em que supermercado ele faça as compras todo mês. Quem sabe demore um pouco, talvez seja um sufoco, mas, veja lá, quem sabe ele apareça quando você menos esperar. Pode ser no elevador, pode ser pra curar tua dor. Pode nem ser no teu andar! 
Se liga, guria. Esse batom é muito forte pra que qualquer um possa olhar. Esconde isso, deixa que alguém o sonegue, e por enquanto a minha dica é esta: apenas sugere. Usa o vermelho, sim, mas usa dia sim, dia não. Vê se não banaliza esse teu rosto tranquilo e não deixa qualquer um te passar a mão! Homem pra uma vida toda é aquele que venha a se apaixonar pela cor do teu batom. Sim, exatamente, porque é nele que se esconde o riso, é por ele que sai a conversa, é dele que nasce o beijo. Então vê se escolhe direito essa cor, e que ela seja a cor do amor!
Se liga, guria. Tu olha no espelho e tá sempre a imaginar. Será que é hoje?  Será que eu acertei? Será que ele vai me olhar? Nem vem querer tentar disfarçar, nem vem com essa história de que esses lábios só são marcados porque você quer ficar bonita pra si mesma. Tá, tu te gosta assim, e se sentir bem consigo é coisa de bom tom, mas confessa e diz pra mim: Por quem você passa batom?

2 comentários: