16 fevereiro 2013

Então é isso: acabou

Tu tá no teu melhor vestido e ele nem pra aparecer. Faz dois meses que tu passou a escolher muito bem cada roupa antes de sair de casa, resgatou aqueles LP's com as músicas que ele escuta e até leu grande parte dos clássicos só para ter o que conversar com o cara. O pessoal da biblioteca bem que estranhou você trocar a sessão de romances infanto juvenis pelos amontoados filosóficos recheados de palavras que tu tem de correr pro Google pra entender - nem mesmo o dicionário tu usa.
E aí tu espera um pouquinho como se já não tivesse esperado antes. Porque ele te deixou esperando na internet, deixou com que tu quase escancarasse o quanto queria beijar ele - porque ele nunca daria o braço a torcer. E tu esperou tanto que ele te beijasse, sendo que na maior parte das vezes isso não aconteceu. Ele nunca nem ligou pra dizer um boa noite, até amanhã guria; não reparou que tuas unhas tão pintadas de vermelho; ou que hoje, mas só hoje, tu prendeu a tua franja pra que ele possa analisar teu rosto por completo.
A droga do tempo passando te eleva para o próximo passo na noite naufragada: o conformismo. Tu se convence de que ele não vai aparecer, que se arrumou por nada, que ele é um merda que nunca te mereceu. Tu lembra de tudo que fez por ele - os mimos feitos a mão e as cartas de uma típica apaixonada da era Vitoriana. Mas deu, chega. Não precisa mais fingir gostar de Bossa Nova quando tu adora um pop batido pra se deixar levar na balada. Haha, balada. Tu ainda lembra o que é isso? Ei, olha aí, até mesmo essa xícara de chá que tá na tua frente é uma ilusão que acaba de cair por terra, porque na verdade tu gosta mesmo é de refrigerante! 
Então é isso: acabou. Ele não vai aparecer e tu vai é embora antes que qualquer conhecido te veja ali, sentada sozinha na mesa de uma cafeteria que tu nem sabia existir no centro da cidade. Tu vai embora se perguntando o quanto valeu a pena se entregar para acabar assim, sozinha. Mas aí tu te lembra que, ao lado dele, tu sempre esteve sozinha também. Porque, mesmo se esforçando para ser o que ele sempre quis (sua estúpida!), ele nunca te deu valor. Veja bem, tu tá no teu melhor vestido e ele nem pra aparecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário