10 junho 2012

O tal do novo alguém

Como você sabe quando está começando a gostar de alguém?
Quero dizer, não há nenhum aviso quanto a isso. Não tocam a nossa campainha para que acordemos e nos demos conta, não recebemos nenhum e-mail na caixa de entrada cujo assunto em si já é claro o suficiente: 'Você está apaixonado'.
Descobrir que há alguém novo em sua vida é uma tarefa tão simples que engana qualquer um. Sim, temos a plena consciência de que uma nova pessoa passou a fazer parte de nossa rotina. Ela está lá, então, tomando o lugar dela, assim como todas as outras anteriormente tomaram os seus. O que você não sabe, no entanto, é que não é somente isso. Aquela nova presença, aos poucos, expande involuntariamente o espaço em sua vida que tinha agarrado para si. Vocês conversam todos os dias, riem das mesmas coisas, trocam mensagens sobre o que estão fazendo. Nesse momento, meu amigo, tudo já foi por água abaixo.
Você está apaixonado. Não dá para escapar.
Quando o momento de refletir a respeito dos efeitos colaterais que aquele liquidificador de sensações instalado dentro de você anda lhe proporcionando, já não há o que negar. Ou você vai mentir que não fez download de todas as músicas que o tal do novo alguém lhe indicou? E quando você percebeu que estava sem créditos no celular e continuou a mandar mensagens confidenciando tudo, as quais ele nunca lerá? Nos últimos dias você tem analisado cada palavra que essa fresca presença lhe disse, a fim de compreender se não existe nenhuma vírgula de sentimentalismo recíproco por ali. Você está amando, e agora sabe disso.
Não, não existe nenhum e-mail além do turbilhão de compras coletivas na sua caixa de entrada. Ninguém lhe ousou dizer que andavas meio bobo, ridículo quase o tempo todo. Você vem cantarolando músicas novas que nem mesmo está a par da letra, porém elas têm sido a trilha sonora desse lance estranho e recente que te acertou em cheio. Bem, como eu disse, descobrir que alguém novo anda habitando os seus pensamentos mais do que o conveniente é tão simples.
Basta sentir. E, então, deixar o tal do novo alguém entrar.

3 comentários:

  1. Li esse texto inteiro com um sorriso no rosto e um nome na minha cabeça. Acho que tudo já foi por água abaixo. Só não decidi ainda se isto é ruim ou não.

    ResponderExcluir
  2. Meu novo alguém são teus textos, decidi já!

    ResponderExcluir