13 outubro 2011

Essa coisa que já virou rotina

Eu estou me esquivando o máximo que consigo. Escapando pelas esquinas mais escuras, dando passos rápidos quando alguns postes ousam me iluminar. Nos últimos dias prefiro vir andando pelas sombras, utilizando lugares desconhecidos para evitar aquilo que já me é de natureza extremamente conhecida.
Posso lhe afirmar que estou silenciando, por mais uma vez, vários de meus sentimentos que pipocam descontrolados aqui dentro. Venho disfarçando sorriso bobos para que não notem que tudo se repete. E isso até para mim mesmo. Também estou reprimindo aquilo que já deixei me invadir tantas vezes, porém todas elas foram necessárias para que agora eu aprendesse a tomar um pouco mais de cuidado. Essa coisa que já virou rotina deveria, de fato, soar para mim como algo já desbravado, conhecido de cor. Porém é o contrário, absolutamente. A cada nova chance que custo a dar... Bem, isso aparece renovado. E eu sei explicar bem o porquê.
Acontece que venho escapando - ou, ao menos, tentando - do amor. E a cada nova possibilidade que esta coisa rotineira encontra para me preencher, eu descubro que mal a conheço. Isso porque sempre são novas pessoas que fazem questão de me fazer sentir um pouco dessa mistura que já trato como exercício de paciência.
Há muito sobre o amor que eu não sei. E agora eu não paro de pensar que estou prestes a começar uma nova jornada em busca de um pouco mais de informação sobre.

2 comentários: