15 maio 2011

O Menino Debaixo da Minha Cama



"Tentei recorrer a Deus uma última vez. Antes de pedir qualquer coisa, eu avisei-o de minhas condições. Eis o meu diálogo com Ele:

‘Escute-me com atenção, Senhor. Sempre me disseram para acreditar em você, pois se não um tal cara chamado Diabo apareceria e me levaria para algum lugar muito escuro e cheio de fogo. O problema agora é que eu não me importo tanto assim com o fogo, e sei muito bem sobreviver no escuro. Eu sei que já tivemos outras conversas antes, mas agora o assunto é sério. Faça-me acreditar em você. [...]'

Deus estava avisado."

Sophie é uma adolescente de dezesseis anos comum, diferentemente de seus problemas. A garota de cidade pequena que mora em uma terrível casa que fora pintada de roxo não tem mais motivos para viver: A irmã está grávida do namorado motoqueiro, o bebê que a mãe tivera durante o segundo casamento a faz acordar todas as noites, o seu padrasto é um bêbado sem grande futuro e o irmão caçula... Bem, ele é o caçula. Brincando de viver arrastando passos, a sua vida porém ganha um novo sentido ao conhecer Jonas, um introspectivo garoto que ela encontra em um parque abandonado perto de casa. Imersa em tantos novos segredos, perguntas sem respostas e, claro, no perigoso amor, descobre que o garoto é, na verdade, um pequeno fugitivo. Encontrando nele um motivo para acreditar na vida, ela arrisca o inesperado ao escondê-lo debaixo de sua cama.





*todos os direitos reservados, livro já registrado pela biblioteca nacional. plágios passivos de processo
*disponibilizado em partes



7 comentários:

  1. gostei muito , essa última frase da sinopse me deixou curioso...

    ResponderExcluir
  2. mal vejo a hora de ler *-*
    você sabe que adoro seus textos/poemas/contos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. nossa, quero MUITO ler. mandou muito bem! adoro o que você escreve!

    ResponderExcluir
  4. A-DO-REI, parece que em breve teremos muitos best's sellers desse menino pedro hein.. parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. Fiquei muito curiosa, seu jeito de escrever é único! Quem sabe ainda não vamos ver vários de seus livros publicados?

    ResponderExcluir
  6. ahh que sinopse é essa pedro! vou correndo -t baixar o teu livro *-*

    ResponderExcluir