18 maio 2011

Ringue

Vai. Vai e não volta. Não para mim.
Mascara-te, por favor. É o que peço para que eu nunca volte a cruzar com o teu rosto que costumava habitar o meus sonhos - antes doces.
E estas ruas sórdidas insistem em distribuir o teu cheiro gratuitamente. Ainda.
Mas eu lhe imploro, apenas ouça-me: Vá!
Parta sem um adeus. Não suportaria ouvir tua voz o dizendo mesmo.
Mas antes quero que saibas que sou um grande lutador. Pois desde sempre te quis. E lutei.
Até você saber quem eu era. Até você me esquecer.
E o meu pedido repentino não foi devido a troca. Não foi ao que você impôs.
Apenas não quero fazer parte deste ringue imerso em desejo onde sei de antemão que o perdedor sou eu.
Então estou aqui. Para lhe mostrar que desisto.
Por mais que doa. Por mais que eu não queira.
Mas eu lhe peço. Uma última vez. Vá!
Saia de meus dias assim como entrou. Abrupta, silenciosamente. Sem questionamentos.
Cesse os sorrisos, pois cessarei junto deles a minha pulsação.
Não que eu apenas viva por você. De você. É só que...
Bem, eu lhe amo. E o ar deste lutador que jamais venceria qualquer coisa está impregnado de ti. Do teu perfume.
Tudo que respiro é você. Tu te tornastes nada mais que meu ar.
E se partires daqui como lhe peço desesperadamente para ir. Nada me sobrará.
Nem você.
Nem o ringue.
Nem o ar.
Caio ao chão. Rendo-me em frustração silenciada. Aplauda meu interior devastado.
Batalha encerrada.

5 comentários:

  1. Cada vez que leio teus textos, eu não sei se rio ou se choro. Tu escreve muito bem mesmo e às vezes me sinto tocada lá no fundo pelas tuas palavras.

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. parabens, voce escreve muito bem. o mais incrivel e que seus sentimentos são semelhantes aos meus. sem ao menos nos conheçermos, passamos por situações tao parecidas

    ResponderExcluir
  3. "Vai. Vai e não volta. Não para mim." É ISSO. Mas é incrível como quanto mais você pedir para esse alguém ir embora, mais ele vai insistir em ferrar com a sua vida.
    Adorei, como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Você consegue passar para o texto seus sentimentos, o que realmente você sente agora,acho isso muito bonito, porque várias pessoas não conseguem fazer isso.

    ResponderExcluir