06 março 2011

Sétimo andar

Aqui estamos nós outra vez após alguns meses de distanciamento. Duas almas, estranhamente silenciosas, sentadas em um lance de escadas quase nunca visitado. Imóveis por alguns segundos, somente pela simples curiosidade de encontrar a escuridão que nos torna iguais. A maneira com que o silêncio me envolve... Bem, de certa maneira eu gosto dele.
O mundo lá fora é o pior. Malvado o suficiente para te querer sempre trancafiado neste negro absoluto. Palavras são ditas repetidamente das bocas de pessoas que apenas não entendem... Diferentemente daqui, onde a falta delas é o maior dos privilégios. Tento fugir dos medos, dos pequenos rastros de luz projetados na parede desforme, mas não adianta. Não fui habituado a viver aqui, em um esconderijo tão perfeito.
Quando as luzes voltam - as maiores inimigas de minhas pupilas cansadiças -, elas nos lembram de que o mundo lá fora, malvado o bastante, chama-nos para a luta. Precisamos enfrentar o que há por vir, ouvir o que não gostaríamos, e mostrar a face para que a julguem quando seria mais fácil permanecer aqui... Calados, estáticos, satisfeitos.
Ah, esse silêncio doentio.

3 comentários:

  1. "A maneira com que o silêncio me envolve... Bem, de certa maneira eu gosto dele." Acho melhor as palavras, silêncio me desmorona. Talvez, só talvez, o silêncio machuque mais que as palavras.
    Vontade de apagar meu blog quando leio o seu. haha.

    ResponderExcluir
  2. Você podia postar sobre como algumas pessoas conseguem estragar tudo né. Só pra mim poder apontar e dizer "é isso". (: (:

    ResponderExcluir
  3. aah, descobri hoje que você voltou a postar nesse blog, deu uma alegria! seus posts continuam lindos e comoventes, sempre me identifico com algum... e ve se nao bloqueia o blog de novo, viu? ;)

    ResponderExcluir