03 novembro 2010

Sentir... duas vezes

Ajo friamente. Esqueço os sentimentos. Esforço-me para que sorrisos doces sejam apenas um detalhe. Tudo com a intenção de não me machucar. Mas torna-se inevitável quando as pessoas criam vínculos expontâneos e rápido demais com você. Pessoas sentem, e esse é o problema. Apegam-se ao que deveria ser considerado apenas como diversão, pois no fundo elas sabem de todos os impedimentos de qualquer relacionamento que possa surgir a partir dalí.
E, como se nada além disso pudesse ser pior, acontece duas vezes. Com duas pessoas diferentes. Ao mesmo tempo. É aquela turbulência de sentimentos que te deixa louco, fazendo com que você se perca em promessas e beijos roubados. Você se ilude com noites intensas e abraços que costumavam lhe manter aquecido. São dois. Ou melhor, três. E uma relação, pelo que se conhece, vale para duas pessoas.
Então você se vê na obrigação de escolher. E, hm, você sabe que escolhas e você mesmo nunca foram a melhor das combinações. Não há iniciativa nenhuma vinda de sua parte, então tudo que está acontecendo acaba se acomodando. Torna-se padrão, e o que costumava existir desaparece.
Entre fazer uma escolha - onde alguém obviamente sairá prejudicado - e deixar de amar, você claramente escolhe desistir.

11 comentários:

  1. "Pessoas sentem, e esse é o problema." Adorei, simplesmente. Puras verdades em tão poucas palavras, e ótima composição(se aquilo em itálico for uma letra musical). Fiquei muito tempo esperando uma atualização, mas agora parece que valeu msm apena! Tá perfeito! Continue assim... XD

    ResponderExcluir
  2. Tá muito bom o texto! :) Tu expôs os sentimentos de várias pessoas ali, e mostra que ninguém consegue decidir o que fazer. Adorei o tema do texto ;) parabéns! (:

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM QUE VOCÊ VOLTOU COM O MPM PEEETER <3 amo esse blog, sério. Você escreve MUITO bem, não pode parar poxa D:

    ResponderExcluir
  4. 'escolhas e você mesmo nunca foram a melhor das combinações' Super me identifiquei com esse trecho... Você é mega parecido comigo Pedro. Além do sobrenome você é bipolar, indeciso, perfeccionista.. entre outras caracteristicas de librianos! Te admiro muito muito e muito viu? E acho teus textos os mais verdadeiros possíveis, me identifico muito. Continua com essa tua verdade nas tuas palavras Pedro :D :** @larissavilar

    ResponderExcluir
  5. Não poderia ter voltado com um texto melhor, seu lindo.
    Estou feliz por ter reativado o blog ♥

    ResponderExcluir
  6. Mas, mesmo sendo difícil, a gente tem que tentar não desistir. Sempre há algum jeito de resolver as coisas.

    Adorei o post, adorei o blog e tô te seguindo! ;)

    beijão!

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, como senti falta disso daqui *-*
    Belo texto, como sempre! :)

    x

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS. Esse texto é EXATAMENTE o que eu ando vivenciando, tipo... puta que pariu, Pedro. :OOO

    ResponderExcluir
  9. [...]Tudo com a intenção de não me machucar. Mas torna-se inevitável quando as pessoas criam vínculos expontâneos e rápido demais com você[...]

    Tentamos né, mas o grande problema somos nós mesmos. Não há vida sem amor, e se há.. bom, não hã graça. Na verdade, é um labirinto sem saída, não consigo respostas coerentes quando de trata de amor. Viver sem amar... Não há o que contar, não há cor e muito menos felicidade. Ta foda viver D:

    Sei lá, quis compartilhar er

    E.. estou realmente feliz pelo blog ter voltado, sério. Aprecio muito seus textos <3

    ResponderExcluir
  10. Sabe a sua situação? eu meio que me encontro em algo parecido, mas em meu caso, EU sou uma das partes do coração. Sou uma das partes que espera uma resposta, uma decisão. Uma das partes que aprecia a sinceridade da pessoa dividida de dizer isso, mas ao mesmo tempo, sente seu coração dilacerado e traído, porque eu sei que não é certo, normal ou saudável me dedicar por inteiro por alguém que só pode me dar uma pedaço. E eu não sei o que dizer, porque tratando-se de sentimentos, é impossível escolher.
    Talvez à medida que o tempo passe, as pessoas - os dividos - saibam diferenciar "gostar" de "amar" ou "gostar" de "ter pena". Até que o tempo traga a maturidade necessária para que seu coração saiba enxergar isso, resta esperar a dúvida tornar-se decisão.

    @_jooooy

    Seus textos são expressivos, e tenho a impressão de que ouço você dizendo cada palavra toda vez que os leio. Isso que você tem de escrever com a alma, é divino ;)

    ResponderExcluir