09 novembro 2010

Cego

Você apareceu em meus dias como se primeiramente fosse apenas uma brincadeira de mau gosto. Sabe, daquele tipo que você evita por ter medo que não seja algo real. Não posso dizer que passou algum tempo para que eu acreditasse naquilo tudo (e isso inclui você), pois logo me lancei para o até então inexiste. Para você. Não tive medo de cair, pois até aquele momento eu já havia caído tantas vezes, e mais uma não faria grande diferença. Simplesmente fechei os olhos, confiei nas poucas palavras que havia me dito e encarei aquela que seria a minha nova tentativa fracassada de amor.
Posso dizer agora que o adjetivo que eu acabei de chamá-la tornou-se inteiramente falso quando enfim voltei a enxergar, e a estúpida de minha visão encontrou os teus olhos tímidos e dispersos. Uma rápida caminhada sem sucesso algum, minutos debaixo de uma árvore gigantesca, e as nossas tentativas aparentemente fracassadas de causar inveja aos outros foram os aspectos suficientes para que eu me rendesse de vez. Você estava ali, ao meu lado, sorrindo ao falar aquelas palavras de pronúncia engraçada, e banhado pelo mesmo velho e exausto sol de novembro. Eu podia acreditar que você correu atrás de mim para que me salvasse de tanta frustração de outrora, porém creio que seja cedo demais para pensar assim.
Prefiro acreditar que o que está acontecendo é o que eu sempre quis. E, exatamente agora, eu prefiro continuar cego, pois assim torno a distância invisível.

4 comentários:

  1. isso foi extremamente lindo, sério. A forma com que você escreve é linda, sei lá, me faz ter uns flashbacks, quase chorei ao ler.
    gostei mesmo .
    @_jooooy

    ResponderExcluir
  2. "... eu prefiro continuar cego, pois assim torno a distância invisível."
    isso é verdade, só assim pra mim criar coragem e arriscar, é.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fantástico. Você escreve muito bem, e de um jeito tão sincero, verdadeiro. Gostei muito, mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Peter, estava com saudades daqui *-* rs
    Postei no meu tumblr, se quiser ir ver.. ^^
    http://if-you-believe.tumblr.com
    beijos, adoro seus textos :*

    ResponderExcluir