26 junho 2010

Cifras inconstantes

Cheguei à conclusão de que pessoas são como músicas. Estilos variados, fáceis de uma rápida classificação. Há aquelas calmas, que fazem você flutuar. Também existem aquelas agitadas, que fazem os seus dias virarem de ponta cabeça. Há as clássicas, certamente as mais frágeis; as eletrônicas, sistematicamente robotizadas; as de curta duração, que você mal vê passar; e as de longa duração, que demoram para ir embora. Pessoas são melodias inacabadas.
Tem aquelas que você aperta o play e aproveita até o fim. Outras você decide pausar na metade, para, quem sabe, um dia voltar a dar o play. Ainda tem aquelas que você logo dá stop, e passa um tempo se questionando se foi cedo demais. Existem as inesquecíveis, que você certamente levará até o fim; as que grudam na sua cabeça por um tempo, mas que você tem certeza de que logo serão esquecidas; e as insuportáveis, descartadas logo após a primeira execução.
Pessoas e músicas são o mesmo. Existem inúmeras, todas diferentes, para gostos diferentes. Porém, você sabe que música é algo inconstante, e que são raras as que ficam para sempre. A maioria torna-se enjoativa enquanto o tempo decide passar. E, enquanto você não encontra a melodia certa - aquela que você fica tanto a procurar -, passam-se várias listas de reprodução, execução atrás de execução.
O rádio da vida nunca pára, e é impossível desligá-lo da tomada. Por isso, quando apertarem o play, mantenha os ouvidos bem abertos e... Boa sorte.

8 comentários:

  1. adorei peter *-*
    tenho saudade das minhas pessoas/músicas inesquecíveis, ficar um tempo sem ouvi-las dói...

    ResponderExcluir
  2. nossa, q vc escreve mt bem, sério!
    AMEI ;)

    ResponderExcluir
  3. É tão ruim quando esquecemos aquela música/pessoa que gostamos tanto. Não há coisa tão triste.

    ResponderExcluir
  4. nossa ameeei , ótima comparação , realmente somos eternas canções :D'

    ResponderExcluir
  5. UAU, muito fods! "Cepá" esse é sim o melhor texto que você já postou aqui no blog, isso se não vir outros muito melhores *-*
    A comparação que você fez tem tudo a ver. Muito bom mesmo, amei.

    ResponderExcluir
  6. Muito fofinhoo e foi muito bomm ler eu me identifiquei com duas e nao apenass com uma pois em alguns momentos sou eltrica levanto todo mundo e em outros sou quieta calma fico pensativa
    bjaooo
    muito obrigada por conseguir postar di novuu ♥
    seus posts me identifico com quase todos

    ResponderExcluir
  7. decididamente meu texto seu predilecto.

    simplesmente adorei... é tão.. tão.. ah sei lá... maravilhoso? não isso é pouco.. só sei que amei..

    ResponderExcluir