11 setembro 2011

Enfim

E então você se foi. Desprendeu-se de mim com suavidade semelhante a de uma brisa leve, meramente invisível. Partiu sem dizer adeus ou volto logo. Tampouco qualquer palavra. Acho que foi até melhor assim. Desapareceu de súbito, em momento inesperado, apenas porque já era hora de ir embora. Creio que nunca saberás quanto pensei em ti, em mim, em nós dois. Estou certo de que seria engraçado caso você um dia voltasse no tempo, para quando havia você e eu, mesmo que por apenas uma noite. Não imagino que consigas - muito menos que queiras - recordar tamanho erro tão bonito. Lembrar de nós dois seria estupidez. Porém o que construímos a um par de meses atrás... Bem, ninguém conseguiria destruir tão rápido quanto fizemos. E obviamente a escolha de trazer tudo abaixo fora tua.
Talvez nunca saibas quanto foi bom ter sentido tudo com tão pouco. Talvez nunca saibas quanto doeu. Não lhe ter junto, quando ambos estávamos sós. Não lhe ver sorrir, quando ambos chorávamos. Não lhe ver me amando do mesmo jeito que lhe amei. Quem culparia tanta burrice mútua? Quem julgaria o errado tão fortemente a ponto de parecer correto? Certo, eu apenas adimitiria que, ao procurar o amor, você acabou dando adeus para o mesmo.
Eu lhe disse que um dia chegaria ao fim. Essa minha insistência de querer impossibilidades... Essa carência que só você poderia acalmar... Esse meu suicídio calado que tu causou... Bem, levastes embora consigo. E, por favor, não ouses regressar. Prometo não estar aqui, e meu olhar bobo não irás mais encontrar. E quem irá lhe dizer, enfim, que agora não lhe amo mais?


eu nunca pensei que teríamos um último beijo.

4 comentários:

  1. Nossa Pedro, pare de escrever tão bem, densa e lindamente como fazes. Dá um ruim ler essas coisas e perceber o quão ruim eu sou no ato de escrever...
    Ainda acho que tu devia tentar publicar teu livro.
    Espero que esse último beijo seja o estopim de um novo começo de outra coisa, uma outra coisa boa, que te faça feliz, porque certamente você merece ser feliz.
    Amo seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, esse foi um dos melhores e mais sinceros textos que eu já li, e é com pesar que, de alguma forma, eu tenha me identificado com cada frase. Lindo mesmo cara, ;*

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo, Pedro.
    Mais um, de tantos textos lindos. Parabéns.
    Fiquei um tempo sem passar aqui, o tempo anda curto e nem sempre dá. Mas que bom que hoje consegui vir e ler. Continua sendo ótimo ler as tuas palavras sinceras.
    E é muito bom ler e saber que ainda existe gente que se emociona, que ainda existe gente que se preocupa, que ainda existe gente que ama. Admiro tua capacidade de expressar esses sentimentos, tão humanos mas às vezes tão difíceis de expor.
    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir