05 agosto 2011

Memórias significativas

É mais um capítulo daquela velha história sobre eu querer lhe falar o que está acontecendo e não poder. Querer avisar quem irá quebrar teu coração daqui a um par de semanas e ter de permanecer mudo. Até porque provavelmente você não me escutaria. Quem daria razão, aliás, para as palavras de um estranho?
E isso é o que dói. Ser um desconhecido para você. Machuca ter de observar de longe todas as vezes que teu sorriso - eu já sonhei com ele - se abre cada vez que você o vê chegar. Sem contar que as palavras ditas a ele eu sempre desejei roubar para mim. Sabe, trocar apenas o sujeito. Eu tenho certeza que cuidaria melhor do teu coração. E essas fotos tão recentes de vocês dois... Ah, quanta fúria me gera! Cresce aquele sentimento misto de raiva, inveja e egoísmo, ao ver que claramente o pouco não merece o muito. Que ele não merece você.
Eu quero cuidar-te. Tomar-te em meus braços nestes dias que têm sido os mais silenciosamente gelados. Estaria confortável, garanto, caso você se fizesse presente em meu porto seguro. Poderíamos dividir peculiaridades que só caberiam a nós, cantarolar baixinho a nossa música preferida e, quem sabe, juntar teus lábios aos meus. Porque eu posso confessar que não aguento mais essa distância que os separa.
Então tome o seu momento. Observe tudo que ele tem a lhe oferecer, e espero que realmente possa aproveitar esses dias em que sofrerás ilusão com promessas falsas. Saiba que o encanto acaba, e você não muito representará em breve. Infelizmente. Porque eu já vivi isto. Já olhei naqueles mesmos olhos tão puros que são apenas uma armadilha aos desprevinidos. Eles prender-te-ão pelo tempo a ser julgado suficientemente bom para que você se torne apenas passado. Isso é o que eu sou agora. E saibas que nem memórias significativas virei.
No fim desta confissão - que nada mais é que um pedido para que abras bem os olhos -, será que ainda preciso dizer que estarei aqui quando toda esta brincadeira temporária chegar ao fim? Não há amor no que se conquista tão rápido. Não há para sempre no que se constrói em poucos dias. Entenda que, você querendo ou não, ele repetirá o que todos já sabem de cor, menos você. E, principalmente, entenda que... Por e para você, eu estarei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário