01 maio 2012

Caindo fora

Bem, então é isso. Creio que me tornei mais estúpido do que poderia. Meus olhos querem fechar, mas a tua mão segura o meu queixo e, tão longe e tão perto, escuto tua voz chamando por meu nome. Nos meus lábios um pouco de água que eu nem mesmo quero tomar. Esforço-me o quanto posso para não abaixar a cabeça, até porque não posso me render - não mais uma vez. E então você continua ali, logo em frente, observando a minha decomposição que é fruto dessa querência incompreendida. E isso dói tanto. Eu digo, ter você na minha frente e não ao meu lado.
Quando recupero-me, percebo que foi só por um curto tempo, pois lá estou eu, afogado no teu colo, chorando por nenhum motivo plausível. Ei, eu já fui mais forte. Precisar tanto de alguém nunca foi característica minha - então por que você mudou isso? Por favor, dessa vez não levante meu rosto. Deixe-me chorar de olhos fechados, soluçando como criança sem doce enquanto eu sei que você não se importa. Não, meu bem, eu sei que não. Provavelmente você está olhando para os lados e rindo para alguém, enquanto se pergunta mentalmente como permitiu que tudo chegasse a esse ponto. Não, você não precisava disso. Não novamente. E agora, escrevendo isso apenas com o intuito de que eu consiga me sentir um pouco melhor - expulsar o que guardo é a melhor maneira de me livrar daquilo que não deveria ter acontecido -, começo a rir. Lembro que, quando nos conhecemos, nunca cogitei gostar de alguém como você. Eu e tu? Pura falta de combinação - entre nós faltava harmonia. Se colocados juntos, apenas seríamos decoração de mau gosto. Mas, depois de tanto pensar, eu quis tentar nos redecorar. E certamente falhei. Saiba que doeu pedir por um beijo e não recebê-lo. Saiba que eu nunca quis ser apenas teu amante de final de semana. Saiba que sim, eu esperei ouvir aquelas três palavras. E, por fim, saiba que eu estou caindo fora.
Minha estupidez passou dos limites. Deixei que você testasse a minha ignorância até o ponto que eu enfim pudesse perceber que doei tanto de mim para ti que acabei ficando sem nada. Destruí a mim mesmo, implodi o meu ser que agora vou procurar reconstruir. Obrigado, devo dizer, por não ter me deixado fechar os olhos naquela noite. Provavelmente eu teria dormido para sonhar com você - e eu estou cansado disso. Hoje já existem outras pessoas fazendo o que tu fez. Quer dizer, tentando abrir os meus olhos. Porém, de agora em diante, será apenas para compreender que ter apostado alto me fez perder tudo. Menos o meu amor por ti.
Eu disse que sou estúpido.
Mas, aos poucos, eu estou caindo fora.

Um comentário: